quarta-feira, 6 de junho de 2018

Mingyur Rinpoche_a alegria de viver em lisboa julho2018

ed.6\2018 _Nesta obra pioneira, o mestre budista de fama mundial Yongey Mingyur Rinpoche convida-nos a empreender uma viagem aos segredos da prática da meditação. Trabalhando com neurocientistas do Laboratório Waisman de Imagiologia Cerebral e Comportamento, Yongey Mingyur proporciona-nos visões claras da investigação moderna que indiciam que a formação sistemática na meditação pode aumentar a atividade de zonas do cérebro associadas à felicidade e à compaixão.

Com uma alegria contagiosa e uma curiosidade insaciável, Yongey Mingyur entretece os princípios do Budismo Tibetano, a neurociência e a física quântica de uma forma que irá alterar para sempre o modo como compreendemos a experiência humana.

Nascido em 1975 no Nepal, Yongey Mingyur Rinpoche é uma estrela em ascensão entre a nova geração de mestres do Budismo Tibetano formados fora do Tibete. Profundamente versado nas disciplinas teóricas e práticas da antiga tradição do Budismo Tibetano, também é conhecedor das questões e pormenores práticos e teóricos da cultura moderna. Os seus relatos francos, e por vezes humorísticos, das suas dificuldades pessoais fizeram-no conquistar o afeto de milhares de alunos budistas e não budistas em todo o mundo.