terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mestre Hsing Yun






O Caminho Para a Felicidade – Entre a Ignorância e a Iluminação Vol. 1

Neste livro, o Venerável Mestre Hsing Yün partilha a sua sabedoria, compaixão e experiência de vida connosco através de artigos que publicou na imprensa. Exorta-nos e ensina-nos a transformarmos as nossas vidas presentes numa ponte entre a ignorância e a iluminação e, assim, num “caminho para a felicidade”. link







"O mosteiro onde viveu tinha cerca de 400 monges que comiam apenas arroz com um pouco de tofu e alguns legumes, pois eram tempos difíceis, que contrastam com a riqueza actual, da nossa sociedade em geral. 
Daí vem a vontade do Mestre de que hoje em dia ninguém nos templos passe fome, e assim, as cozinhas de Fo Guang Shan tem sempre comida para servir a quem quer que apareça no templo.
  

O seu Mestre ensinou-lhe também que a crença fatalista de que “a vida é sofrimento”, devia ser substituída pela atitude positiva que afirma que a vida é valiosa (preciosa). O Mestre Hsing Yun fez o voto de revitalizar o Budismo Humanista utilizando a comunicação como uma ferramenta, por isso escreveu muitas obras, seja em jornais locais, e publicações budistas. 

Para ele a palavra impressa é um espanador com o qual limpa as manchas e obstáculos da mente. No livro “Budismo significados profundos” afirma: “Minha maior ambição sempre foi disseminar o Darma por meio de textos: apenas a palavra escrita sobrevive ao tempo. As verdades contidas no Darma transcendem as palavras; apesar disso, a linguagem é o meio utilizado para se transmitirem essas verdades.”




Breve Biografia do Venerável Mestre Hsing Yun de Conceição Gomes
no livro O caminho para a felicidade

Sem comentários:

Enviar um comentário